quinta-feira, 4 de novembro de 2010

204 - A Tema HIDROSTÁTICA



Responda:
1- o que é um fluido?
2- O que você entende por viscosidade?
3- O que você entende por pressão atmosférica?
4- Descreva algumas aplicações dos vasos comunicantes
5- Expresse com suas palavras, o princípio de Pascal.

11 comentários:

  1. 1-Um fluido é uma substância que se deforma continuamente quando submetida a uma tensão de cisalhamento, não importando o quão pequena possa ser essa tensão.

    2-A viscosidade é a propriedade dos fluidos correspondente ao transporte microscópico de quantidade de movimento por difusão molecular.

    3-Pressão atmosférica é a pressão exercida pela atmosfera num determinado ponto. É a força por unidade de área, exercida pelo ar contra uma superfície.

    4-Vasos comunicantes é um termo utilizado para designar a ligação de dois recipientes através de um duto aberto.
    Um recipiente formado por diversos ramos que se comunicam entre si, constitui um sistema de vasos comunicantes. Um exemplo de vasos comunicantes é o tubo em U.

    5-O Princípio de Pascal, ou Lei de Pascal, é o princípio físico elaborado pelo físico e matemático francês Blaise Pascal (1623-1662), que estabelece que a alteração de pressão produzida num líquido em equilíbrio transmite-se integralmente a todos os pontos do líquido e às paredes do recipiente.

    ResponderExcluir
  2. Nome:Gabriela Soares Caetano
    n°:14

    RESPOSTA:

    1)Um fluido é uma substância que se deforma continuamente quando submetida a uma tensão de cisalhamento, não importando o quão pequena possa ser essa tensão. Um subconjunto das fases da matéria, os fluidos incluem os líquidos, os gases, os plasmas e, de certa maneira, os sólidos plásticos


    2)A viscosidade é a propriedade dos fluidos correspondente ao transporte microscópico de quantidade de movimento por difusão molecular. Ou seja, quanto maior a viscosidade, menor será a velocidade em que o fluido se movimenta.


    3)Pressão atmosférica é a pressão exercida pela atmosfera num determinado ponto. É a força por unidade de área, exercida pelo ar contra uma superfície. Se a força exercida pelo ar aumenta em um determinado ponto, conseqüentemente a pressão também aumentará.

    4)Vasos comunicantes é um termo utilizado para designar a ligação de dois recipientes através de um duto aberto.
    Um recipiente formado por diversos ramos que se comunicam entre si, constitui um sistema de vasos comunicantes. Um exemplo de vasos comunicantes é o tubo em U.
    Em laboratório os vasos comunicantes encontram aplicações na determinação de densidade e na medição de pressão.


    5)O Princípio de Pascal, ou Lei de Pascal, é o princípio físico elaborado pelo físico e matemático francês Blaise Pascal (1623-1662), que estabelece que a alteração de pressão produzida num líquido em equilíbrio transmite-se integralmente a todos os pontos do líquido e às paredes do recipiente.

    ResponderExcluir
  3. Amanda Ferreira n:03
    Jessica Leidiane n:16
    Respostas:
    1-fluido é uma substância que se deforma continuamente quando submetida a uma tensão de cisalhamento, não importando o quão pequena possa ser essa tensão. Um subconjunto das fases da matéria, os fluidos incluem os líquidos, os gases, os plasmas e, de certa maneira, os sólidos plásticos

    2-A viscosidade é a propriedade dos fluidos correspondente ao transporte microscópico de quantidade de movimento por difusão molecular. Ou seja, quanto maior a viscosidade, menor será a velocidade em que o fluido se movimenta
    Índice.

    3-Pressão atmosférica é a pressão exercida pela atmosfera num determinado ponto. É a força por unidade de área, exercida pelo ar contra uma superfície. Se a força exercida pelo ar aumenta em um determinado ponto, conseqüentemente a pressão também aumentará. A pressão atmosférica é medida por meio de um equipamento conhecido como barômetro. Essas diferenças de pressão têm uma origem térmica estando diretamente relacionadas com a radiação solar e os processos de aquecimento das massas de ar.

    4-Vasos comunicantes é um termo utilizado para designar a ligação de dois recipientes através de um duto aberto.suas aplicações são feitas no serviço de pedreiro nas industrias em forma de U é em laboratório os vasos comunicantes encontram aplicações na determinação de densidade e na medição de pressão.

    5-O Princípio de Pascal, ou Lei de Pascal, é o princípio físico elaborado pelo físico e matemático francês Blaise Pascal (1623-1662), que estabelece que a alteração de pressão produzida num líquido em equilíbrio transmite-se integralmente a todos os pontos do líquido e às paredes do recipiente.

    ResponderExcluir
  4. Damares nº8 e Dayane nº11
    1
    Um fluido é uma substância que se deforma continuamente quando submetida a uma tensão de cisalhamento
    2
    Viscosidade é a propriedade associada a resistência que o fluido oferece a deformação por cisalhamento.
    3
    Pressão exercida pela atmosfera num determinado ponto. É a força por unidade de área, exercida pelo ar contra uma superfície.
    4
    Dois líquidos imiscíveis em vasos comunicantes atingem alturas inversamente proporcionais às suas massas específicas
    5
    È o principio fisico elaborado para estabelecer que a alteração de pressão produzida num liquido trasmiute-se integralmente a todos os pontos do liquido e as paredes do recipiente.

    ResponderExcluir
  5. Nome:Claudio Alves de Oliveira Junior Nº:06

    1-o que é um fluido?
    R:Um fluido é uma substância que se deforma continuamente quando submetida a uma tensão de cisalhamento, não importando o quão pequena possa ser essa tensão. Um subconjunto das fases da matéria, os fluidos incluem os líquidos, os gases, os plasmas e, de certa maneira, os sólidos plásticos

    2- O que você entende por viscosidade?
    R:A viscosidade é a propriedade dos fluidos correspondente ao transporte microscópico de quantidade de movimento por difusão molecular. Ou seja, quanto maior a viscosidade, menor será a velocidade em que o fluido se movimenta.

    3- O que você entende por pressão atmosférica?
    R:Pressão atmosférica é a pressão exercida pela atmosfera num determinado ponto. É a força por unidade de área, exercida pelo ar contra uma superfície.

    4- Descreva algumas aplicações dos vasos comunicantes
    R:Quando se tem um único líquido em equilíbrio contido no recipiente, conclui-se que: a altura alcançada por esse líquido em equilíbrio, em diversos vasos comunicantes é a mesma. Qualquer que seja a forma de seção do ramo. E para todos os pontos do líquido que estão na mesma altura obtêm-se também a mesma pressão. Sendo essas propriedades decorrentes da Lei de Stevin

    5- Expresse com suas palavras, o princípio de Pascal.
    R:O Princípio de Pascal, ou Lei de Pascal, é o princípio físico elaborado pelo físico e matemático francês Blaise Pascal (1623-1662), que estabelece que a alteração de pressão produzida num líquido em equilíbrio transmite-se integralmente a todos os pontos do líquido e às paredes do recipiente.

    ResponderExcluir
  6. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  7. NOMES:ALAN E FILIPE Nº:01 E 12
    1-Um fluido é uma substância que se deforma continuamente quando submetida a uma tensão de cisalhamento, não importando o quE a pequena possa ser essa tensão. Um subconjunto das fases da matéria, os fluidos incluem os líquidos, os gases, os plasmas e, de certa maneira, os sólidos plásticos.

    2- Viscosidade é a propriedade associada a resistência que o fluido oferece a deformação por cisalhamento.

    3- Pressão atmosférica é a pressão exercida pela atmosfera num determinado ponto. É a força por unidade de área, exercida pelo ar contra uma superfície.

    4- Quando colocamos, em um mesmo recipiente, dois líquidos que não se misturam, observamos que o líquido mais denso vai para parte de baixo do recipiente enquanto o menos denso fica na parte de cima.

    5- O Princípio de Pascal, ou Lei de Pascal, é o princípio físico elaborado pelo físico e matemático francês Blaise Pascal (1623-1662), que estabelece que a alteração de pressão produzida num líquido em equilíbrio transmite-se integralmente a todos os pontos do líquido e às paredes do recipiente.

    ResponderExcluir
  8. NOME:Alana e Lais 02/22
    R1:E todo corpoq nao possui forma especifica.

    R2: A viscosidade e a propriedade de fluidos correspondente ao tranporte microscopio de quantidade de movimento de difusao molecular. Quanto maor maior a viscosidade menor a velocidade em que o fluido se movimento

    R3: E quando a terra tem uma camada de gases . O ar chamado atmosfera como oar tambem tem peso. Ele exerce uma pressao sobre a superficie da terra chamada de pressao atmosferica normal.

    R4:Vasos comunicantes e um termo ultilizado para esignr a ligação de dois recipientes atraves de um dultoaberto . Um recipiente formado por por diversos ramos que se cominicam entre si, constitui um sistema de vasos cominicantes.

    R5: E um principio fisico e matematico estabelece a alteração de pressao produsida em um liquido em equilibrio tranmite-se integraumente a todos os pontos doliquido e as peredes do recipiente.

    ResponderExcluir
  9. 1-Um fluido é uma substância que se deforma continuamente quando submetida a uma tensão de cisalhamento, não importando o quão pequena possa ser essa tensão.
    2-Eu entendo que a viscosidade é a propriedade dos fluidos correspondente ao transporte microscópico de quantidade de movimento por difusão molecular.
    3-Pressão exercida pela atmosfera em um determinado ponto. Seu valor pode ser representado de várias formas: milibares, milímetros ou polegadas de mercúrio (Hg), entre outras. Termo relacionado: Pressão Barométrica.
    4-Vasos comunicantes é um termo utilizado para designar a ligação de dois recipientes através de um duto aberto.
    Um recipiente formado por diversos ramos que se comunicam entre si, constitui um sistema de vasos comunicantes. Um exemplo de vasos comunicantes é o tubo em U.Conclui-se que: dois líquidos imiscíveis em vasos comunicantes atingem alturas inversamente proporcionais às suas massas específicas (ou densidades).
    5-O principal de pascale uma conseguencia da lei de Syevin.Avariaçaode pressão e provocadaempontode um liquído se transmite integramente e as paredes dos recipientesque o contem.

    ResponderExcluir
  10. Nome:Danubia/Jucilene
    N° de chamada:10/18
    Oque e um fluido:
    E todo corpoq nao possui forma especifica.

    Viscosidade:
    A viscosidade e a propriedade de fluidos correspondente ao tranporte microscopio de quantidade de movimento de difusao molecular. Quanto maor maior a viscosidade menor a velocidade em que o fluido se movimento

    Pressao atmosferica:
    E quando a terra tem uma camada de gases . O ar chamado atmosfera como oar tambem tem peso. Ele exerce uma pressao sobre a superficie da terra chamada de pressao atmosferica normal.

    Vasos comunicantes:
    Vasos comunicantes e um termo ultilizado para esignr a ligação de dois recipientes atraves de um dultoaberto . Um recipiente formado por por diversos ramos que se cominicam entre si, constitui um sistema de vasos cominicantes.

    Pincipio Pascal:
    O principio pascal e uma consequencia da lei de stevim

    ResponderExcluir
  11. Avaliação do Prof.

    Para os alunos: Alan,Alana,Amanda,Claúdio,Damàres,Danúbia,Dayane,
    Felipe,Gabriela,Jéssica,Juceline,Laís;(MB)

    ResponderExcluir